in

Autores do site que incitava morte aos gays foram presos pela Polícia Federal

Foram presos dois homens em Curitiba e Brasília que mantinham no ar o site silviokoerich.org, onde postavam mensagens incitando a violência contra gays, negros, mulheres e nordestinos.

Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello tiveram a prisão preventiva decretada nessa quinta (22) pela Polícia Federal.

A PF, através do seu Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos, chegou aos criminosos através de inúmeras denúncias sobre o conteúdo discriminatório do site.

Uma última mensagem foi postada, fazendo referência às denúncias. "Vocês podem denunciar o quanto quiserem. Que todos estes movimentos esquerdistas façam coro, berrem, gritem, no fundo, não vai acontecer m… nenhuma. O mundo em que vocês vivem querendo ou não, é capitalista, e o dinheiro e o poder compram tudo", diz o post.

Ainda nessa quinta, a Polícia Federal cumprirá os mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho de Emerson e Marcelo.

Entre as mensagens do site, está o apoio dos autores ao atirador Wellington, que em 2011 atacou a tiros uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro, matando diversas crianças.

A dupla está sendo acusada de incitação/indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social; incitação à prática de crime e publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Que a varredura continue!

Backstage: Clã da Flex estreia novo projeto às sextas no Teatro Mars em SP

“Atrocidade”: Madonna protestará em show contra lei que pune manifestações gays na Rússia