in

Autoridades cancelam concurso Mister Gay da China

Estava bom demais para ser verdade. O concurso Mister Gay China, que estava pronto para acontecer hoje em Pequim, foi cancelado pelas autoridades locais. Segundo os policiais, o evento não tinha autorização oficial e por isso foi vetado uma hora antes do início do concurso.

"Disseram que deveríamos ter pedido uma solicitação formal para a organização do evento. Mas nunca tínhamos tido um problema deste tipo. Organizamos eventos todos os dias, e se não há mais de 500 pessoas, nunca precisamos de autorizações", disse à Efe Víctor Huélamo, um dos organizadores.

De acordo com Bem Zhang, fundador do site Gayographic, "a polícia chegou perguntando por que o concurso seria organizado. Dissemos que era apenas por diversão e responderam que não há nada de errado em ser um evento gay, mas que não seguimos o processo pertinente".

Mais de 50 veículos da imprensa local e estrangeiros iriam cobrir o concurso, que aconteceria na luxuosa boate Lan, no quarto andar do edifício Twin Towers, em pleno centro de Pequim.

Oito jovens chineses disputariam o título. O vencedor viajaria para a Noruega no mês que vem para participar do concurso Mister Gay mundial.
O cancelamento do Mr Gay China repete a censura que ocorreu no ano de 2005, quando autoridades chinesas cancelaram o primeiro festival de cultura gay. No ano seguinte, "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005), de Ang Lee, também foi censurado.

Gareth Thomas, jogador assumido de rugby, procura um amor

“Tive vontade de transar com Tom Ford”, diz Julianne Moore