A coletiva foi super-curta. Tinha muita gente importante. As autoridades presentes declararam apoio ao evento. Orlando Silva, ministro dos Esportes, declarou que foi ótimo ser parceiro da parada. O ministério apoiou a Corrida pela Diversidade.
Gilberto Kassab, o prefeito da cidade, vê o Barsil como um país cada vez menos preconceituoso. Ronaldo Marzagão reiterou a importância de fazer registros de casos de agressão. "Para a polícia ajudar é importante poder ajudar", disse o secretário de segurança pública.
André Guimarães avaliou como positiva a participação de empresas privadas como apoiadoras da manifestação. Toni Reis, presidente da ABGLT – Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros – pediu apoio aos presentes para a aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia no país.
Uma das novidades desse ano foi apresentada por Kassab. A Parada terá uma compensação ambiental a partir desta edição. Será calculada a quantidade de CO² (dióxido de carbono) emitido durante a realização do evento e a administração municipal irá providenciar o plantio da quantidade de árvores necessária para a compensação.