in

Avenida Paulista registra mais uma agressão a jovem gay

Neste final de semana, mais uma agressão aconteceu na avenida Paulista, próximo à estação Brigadeiro do Metrô. No sábado (04/12), um jovem assumido, de 28 anos, estava saindo de uma balada, abraçado com um amigo, quando cinco rapazes apareceram e começaram a ofender e agredir os dois.

"Eu não estava muito bem, o meu amigo pegou, me deu a mão para me amparar. Nisso vinham cinco jovens e eles começaram a xingar a gente, dar chutes, murros, até a hora que eu caí no chão, fiquei desacordado", contou o rapaz, que não quis se identificar, ao "G1".

O amigo do jovem conseguiu correr, logo em seguida, desmaiado, e o vendedor foi levado para um pronto-socorro. "Está cheio de monstros por aí, pessoas que não toleram nada com ninguém, que são super preconceituosas. Agora eu estou com medo de andar na Paulista. Estou com medo mesmo, com muito medo", afirmou a vítima, que diz ter certeza que as agressões ocorreram por ele ser homossexual.

O jovem não teve sequelas físicas, mas se mostrou traumatizado com a agressão. "Estou abalado psicologicamente ainda. Chorei muito hoje ainda. É uma coisa que não sai da minha mente." Os agressores ainda não foram identificados. Como foram direto para o hospital, as vítimas não prestaram depoimento à polícia. Este é o segundo ataque que acontece próximo à região da estação Brigadeiro do Metrô.

No mês passado, cinco rapazes agrediram com uma luminária um jovem que também estava voltando de uma balada. Dos cinco, quatro são menores e estão internados na Fundação Casa, já o outro, maior de 19 anos, está em liberdade.

“Programa da Silvetty”: Silvetty Montilla encontra Dicésar/Dimmy Kieer

Equipe Sérvia leva o título na 19ª Superliga Gay de Vôlei em Manaus