in

Avon retira livros do pastor Silas Malafaia de catálogo

O A Capa já tinha contado sobre a polêmica envolvendo a Avon e o pastor Silas Malafaia. A empresa comercializava em seu catálogo de produtos livros da Editora Central Gospel, de propriedade de Malafaia.

Entre os livros distribuídos pela Editora e que estavam à venda pela Avon estava o "A estratégia: o plano dos homossexuais para transformar a sociedade'', escrito pelo também pastor Louis Sheldon.

No início do mês de abril, ativistas LGBTs criaram um abaixo-assinado na internet para que a empresa de cosméticos não comercializasse em seu catálogo os livros do pastor homofóbico.

Os protestos contra a revenda de tais livros pela Avon se espalharam pelas redes sociais. A Avon chegou a emitir um comunicado oficial na sua página no Facebook onde dizia ter "como um de seus mais importantes pilares o respeito à diversidade, em todos os seus aspectos, e busca atender de forma ampla e democrática aos consumidores de mais de 100 países, oferecendo uma ampla variedade de cosméticos e outros produtos – entre eles os livros -, para atender à pluralidade de preferências, ideias e estilos de vida".

Após toda a repercussão, o folheto "Moda e Casa" divulgado no último dia 13 de junho pela empresa, não traz mais na seção livraria nenhum título da editora de Malafaia. Não se sabe ainda se a retirada dos livros da Editora Central Gospel do catálogo é provisória ou permanente. A Avon não emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto.

Presidenta Dilma antecipa o lançamento do plano de combate à homofobia para agosto

Travesti é enforcada em SP após fazer programa com três homens