Os próximos capítulos da novela Babilônia, da TV Globo, contará com a "saída do armário" de Carlos Alberto (Marcos Pasquim). E a maneira escolhida é no mínimo inusitada: após um porre, com a garota de programa que ele levou para cama.
+ Novela denuncia homofobia de religiosos fundamentalistas
No capítulo, o treinador vai transar com Helô (Carla Salle), após participar de uma festa de Evandro (Cássio Gabus Mendes) e ser pressionado a ficar com uma das garotas de programa e tentar firmar a fama de heterossexual.
Dias depois, Helô pede para que eles voltem a ir para a cama, mas percebe que o treinador olha para os homens com desejos. Ela fica quieta, mas percebe que o Carlos não está tão interessado nela.
A revelação ocorre pouco tempo depois, quando Helô encontra Carlos Alberto bêbado em um bar e o leva para casa. Sob o efeito de álcool ele admite que é gay e que sente atração por Ivan (Marcello Melo Jr).
"Sempre tive curiosidade, atração, mas não podia! Eu era atleta, todo o mundo treinava junto, viajava… Para ninguém desconfiar, eu fingia, disfarçava. Fui campeão olímpico, famoso, imagina se todos soubessem? Ia ser um escândalo", começa a discursar.
+ Leandro Hassum diz que pessoas que são contra beijo gay promovem o estrangulamento sexual
Ele afirma que ficou aliviado quando encontrou uma mulher que tivesse gostado, referindo-se a ex. "Aí casei logo, tive filho… O mundo era diferente naquela época. Agora, não que seja fácil, mas as pessoas aceitam mais".
Ao falar sobre Ivan… "Todas as vezes que o vi, fiquei impressionado, mas sei lá… Talvez eu tenha só admiração pela coragem do rapaz de se assumir assim". E diz que nunca ficou com outro homem, apesar do desejo.
É Helô que tenta encorajá-lo a experimentar. "Você tá separado, não deve nada a ninguém, seu filho é adulto… Será que não tá na hora de você fazer o que tem vontade? Pelo menos experimentar?". Ele agradece a garota de programa por ajudá-lo neste processo. "Obrigado nada. São trezentos reais a consulta", dirá ela aos risos.