Eu fiquei super contente quando vi Babyji lançado em português este ano. Eu tinha lido o livro em inglês, achado muito interessante, e pensado com meus botões: não vai sair no Brasil nunca. Além da temática lésbica, é uma obra com sotaque da Índia e cheia de ideias. Pois eu estava errada! Saiu, não fui eu que publiquei e totalmente recomendo!
Eis um livro original. A autora é indiana e conta a história de uma menina de 16 anos, Anamika, da casta mais alta de lá, bramim, que mora com seus pais em Nova Délhi. Ela é um tanto nerd, adora física quântica, é a melhor aluna da classe, mas nada disso a impede de agir quando resolve que precisa saber mais sobre sexo – com mulheres, note-se.
Anamika dá então um início galopante à sua vida erótica envolvendo-se com nada menos do que três mulheres ao mesmo tempo: uma serva super gostosona de casta inferior, uma mulher mais velha divorciada, e a menina mais bonita de sua classe. Para complicar um pouco, ela tem que lidar com o clima bastante repressivo da Índia, em especial relativo às moças, tourear um homem mais velho que fica absolutamente fascinado com seu estilo predador e ainda lidar com os problemas usuais de uma estudante ocupada em meio a exames e colegas insuportáveis.
Eu achei a leitura para lá de envolvente. A personagem é inteligentíssima e faz comparações engraçadas entre o que acontece com ela e a teoria do caos. Gostei em especial do pique descaradamente atrevido dela, os esquemas que inventa para escapar da vigilância dos pais e manter tórridos casos de amor com as três mulheres. O espírito de conquistadora é ótimo, não há como não sorrir ao imaginar a pirralha topetuda dando em cima da mulher mais madura, sensual e interessante. Eu bem queria ter sido assim lá na adolescência…
Não é uma obra romântica que puxa pelo coração, mas um passeio que faz a gente abrir os olhos para uma cultura diferente. Se você quer passar algumas horas na companhia de uma moça muito sedutora e inteligente, eu recomendo.
Serviço:
Título: Babyji
Autor: Abha Dawesar
Páginas: 334
Editora: Sá
Preço sugerido: R$ 45
O livro também está sendo comercializado pela Editora Malagueta: www.editoramalagueta.com.br.
* Laura Bacellar é editora e escritora, atualmente responsável pela Editora Malagueta, a primeira especializada em livros para mulheres que amam mulheres www.editoramalagueta.com.br.