Sempre polêmico, o médico e ex-BBB Marcelo Arantes afirmou, em recente entrevista à TV Folha, que a Globo decidiu vetar participantes LGBT na atual edição do Big Brother Brasil. Segundo ele, a orientação sexual de alguém é decisiva na seleção.
+ Mariza: "Não acho natural dois homens terem um filho"
"Como teve aquela coisa inesperada e homossexual da Clanessa (Clara e Vanessa, casal que se formou no BBB14 e que deu vitória à Vanessa), esse ano eles escolheram propositalmente pessoas que não fossem gays. Talvez para mudar um pouco", defendeu.
O ex-brother afirmou que quando participava da seleção, em 2008, omitiu a orientação sexual. E que só após passar por todos os testes revelou que era homossexual. "Eles disseram: 'isso muda tudo. Você volta para a etapa inicial'. Então, eles tiveram que se reunir com toda a equipe e perguntar um por um se eu continuava".
Marcelo disse que a preocupação de não incluir tantos LGBT é com os telespectadores "evangélicos, crianças, idosos". "(A Globo) tem o cuidado de não chocar as pessoas. O Brasil é conservador. As coisas não são tão abertas".
+ Bruno Miranda será muso de camarote gay e desfilará só de tapa-sexo
O médico declarou ainda que outros participantes gays foram escolhidos anteriormente por serem caricatos e facilitar a representação na TV. "Tentaram fazer isso quando colocara o Dicesar e o Serginho (no BBB10), com uma coisa bem caricata. Fica mais fácil (para a aceitação). Eles queriam criar um grupo contra o outro".