De acordo com o relatório anual de igualdade no trabalho do grupo gay britânico Stonewall, departamento de polícia, bancos e empresas de consultoria são os melhores lugares para os LGBTs trabalharem na Inglaterra.
No topo do ranking, que selecionou as 10 empresas mais abertas a gays, estava o banco Lloyds TSB. Outros bancos como Goldman Sachs, além de consultorias, como KPMG e PricewaterhouseCoopers, completam as primeiras posições.
A pesquisa, além de abrir espaço para inscrição de organizações que queiram avaliar sua política de igualdade, pergunta para os funcionários qual sua visão sobre as condições da empresa em que trabalham.
O relatório deste ano ouviu 7 mil funcionários entre gays e lésbicas em 100 empresas de 23 setores diferentes. 97% das organizações têm os direitos gays como regras invioláveis.
De acordo com o diretor dos Programas de Trabalho do Stonewall, David Shields, enquanto setores como a polícia "sempre aparecem bem no ranking", outros como construção civil "necessitam de um empenho muito maior". "Talvez leve ainda alguns anos até que essas organizações comecem a mostrar resultados. Estamos sempre trabalhando junto às áreas de saúde, varejo e comunicações para que elas melhorem", declarou.