in

Bar gay se torna refúgio após furacão nos EUA

Enquanto a prefeitura de Galveston, no Texas, nos EUA, determinava aos moradores que deixassem a cidade por causa da devastação provocada pelo furacão Ike, o bar Roberts Lafitte se transformou no paraíso para gays, héteros ou qualquer um que precise de um lugar para beber e relaxar.

"Dá para ver que não há muita preocupação e estresse no rosto das pessoas", disse a garçonete transexual Dixie Monroe, à agencia Reuters.

Só dois bares reabriram depois da passagem do furacão Ike, no último sábado (13/09). O Lafitte planeja um show com drags e músicas de Tina Turner, "porque a cantora é uma espécie de padroeira do bar, e já sobreviveu a outro Ike – seu marido, Ike Turner, que tinha o costume de agredi-la", afirmou o ex-transformista Big Mouth Robert ("Roberto Bocão"), dono do estabelecimento.

Segundo Robert, o bar chegou a ficar com até um metro de água e perdeu vidraças por causa do vento. Mas após uma limpeza na manhã seguinte, o local reabriu.

"Todos os nossos clientes estavam exigindo. E o bar é deles, eles meio que ditam o que acontece. Somos sobreviventes."

Do lado de fora, do bar helicópteros Black Hawk sobrevoam a cidade de 60 mil habitantes. Equipes de emergência ainda buscam pessoas ilhadas.

Top 100

“Cansei de militar, quero fazer leis”, diz Marcelo Cerqueira, candidato a vereador de Salvador