O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nessa segunda-feira (21) um decreto que proíbe a discriminação contra a orientação sexual ou identidade de gênero no ambiente de trabalho.
Na Casa Branca, Obama declarou que finalmente o governo se torna um pouco mais justo para os gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. "Estamos aqui para fazer isto de forma correta. Dobrar o arco da justiça, só um pouco, para a direção certa".
O presidente também promulgou um documento que proíbe que empresas que discriminem homossexuais tenham parceria com a administração federal. De acordo com ele, há muitos LGBT perdendo os seus empregos por causa do preconceito.
+ Joan Rivers diz que Barack Obama é gay e que Michelle é transexual
"O Congresso não fez ainda, mas eu vou fazer o que eu posso, com a autoridade que eu tenho. Não ainda temos muito a avançar, mas espero que você lembre que é um processo. Nós estamos do lado correto da História".
Vale lembrar que no último mês, Obama sofria a pressão de não publicar o ato na esperança de que os deputados aprovassem a lei contra a discriminação no trabalho em todo o país. Porém, o processo sofre resistência de alguns deputados republicanos, que visam atrair o eleitorado conservador.
Obama arrasa em nova ação pró-LGBT