in

Barack Obama elogia jogador gay Robbie Rogers: “Inspirou e abriu caminhos”

Barack Obama recebeu nessa segunda-feira (2) a equipe do time de futebol Los Angeles Galaxy, campeão da última edição da Major League Soccer. O presidente dos EUA aproveitou para elogiar o jogador gay Robbie Rogers.

+ Turquia bate recorde em exposição de ícone gay; saiba quem é

"Quero reconhecer o que Robbise Rogers fez por muitas pessoas. (Ao revelar ser gay) inspirou indivíduos ao redor do mundo e abriu caminhos. Estamos muito orgulhosos por essa atitude", declarou.

Rogers, que é meio-campo de origem e atuou como lateral-esquerdo, assumiu a homossexualidade em 2013 e gerou repercussão em todo o mundo. Ele estava com 25 anos e anunciou a aposentadoria, mas convidado para entrar no time Los Angeles Galaxy e seguir na carreira.

+ Exército brasileiro nega ter se posicionado contra a criminalização da homofobia

Na época, disse: "Durante 25 anos tive medo de que os julgamentos e a rejeição me afastassem dos meus sonhos e ambições. Medo que as pessoas amadas se afastassem se soubessem o meu segredo. A vida só é completa quando as pessoas amadas nos conhecem, quando sabem os teus verdadeiros sentimentos, quando te conhecem e amam. A vida é simples quando o segredo desaparece. (…) Foi-se a dor no estômago, a dor que evitava questões, de esconder um segredo tão profundo. Os segredos podem causar muitos danos internos. Tentem explicar às pessoas amadas, depois de 25 anos, que são homossexuais. Eu nunca esquecerei dos amigos que fiz e daqueles que me apoiaram. Agora é tempo de me afastar. Está na hora de eu me descobrir longe do futebol3 . Meu segredo acabou, sou um homem livre".

Arrasou!

Quebra tudo! Ludmilla faz show de pré-carnaval no clube Flexx

Alerta Magia: Fisiculturista Ivan Pontes exibe resultados do corpo esculpido