É comum nos quadrinhos os personagens se relacionarem. Batman e Robin, ops, Batman e Mulher Gato, Jean Grey e Ciclope. Raro é a participação de heróis e heroínas gays. Na maxisérie 52, publicada no ano passado, uma personagem chamou bastante atenção. A Batwoman, que na edição virou lésbica. Dentro em breve a personagem deve ganhar uma série especial.
De acordo com o site americano Comic Book Resources, a série da nova Batwoman já tem até definidos os artistas que tocarão o projeto. Greg Rucka (Gotham City contra o Crime) assinaria o roteiro enquanto o desenhista J.H. Williams III (Batman, Promethea) ficaria responsável pela arte. A DC no entanto não confirmou a informação.
Segundo o site, a DC deveria ter anunciado a série há poucos meses, mas está preocupada com associar a marca Batman a um personagem homossexual com título próprio. O motivo seria o novo longa do homem-morcego, que deve chegar as telonas em 2008.
A "Bat-Mulher" causou polêmica entre os leitores quando reapareceu em 52. Quem assume a identidade da heroína é uma socialite homossexual de Gotham City conhecida por Katherine Kane. Na trama a ricaça é ex-namorada de Renee Montoya, detetive e policial que combate a corrupção.