Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

BBB11: Programa censura beijo gay e promove a “gordofobia”

Em sua edição desta quinta-feira (27), o programa Big Brother Brasil 11 censurou o beijou lésbico entre Diana e Michelly e, como se não bastasse, promoveu a "gordofobia" ao colocar a participante Paula numa situação ridícula.

Beijo gay não pode
Durante toda a tarde de ontem, foi exibido um vídeo que mostrava o beijo entre Diana e Michelly, ocorrido durante a festa caipira. O vídeo se tornou um viral na internet, tendo sido visto por milhões de pessoas. Mas a pergunta que permeou todas as rodas de conversa e redes sociais foi: Será que a Globo vai exibir o tal do beijo? Ganhou quem apostou no veto à cena. Ao invés de exibir o beijo na íntegra, a produção do programa optou por mostrar alguns segundos, apenas um "selinho".

É claro que o beijo demorado que Diana deu em Cristiano foi mostrado na íntegra e ainda por cima reprisado. A tensão pairou no ar para quem assistia ao programa: será que Pedro Bial vai tocar no assunto ou vai fazer de conta que nada aconteceu? Sim, ele comentou, mas era melhor que não tivesse falado nada.

O apresentador perguntou de cara a Michelly quem tinha beijado melhor na festa, e a sister sem titubear respondeu: "Diana". Ponto para as meninas que têm animado esta edição tão sem graça do Big Brother Brasil. As caretices não terminaram por aí e descambaram para o preconceito puro.

"Quantos lanches você comeu Paula?"
Após mostrar todos os bafons da festa, o programa revelou a sister Paula se alimentando. Por volta das 4h30, a garota comia alguns lanches, visivelmente bêbada. A trilha escolhida para a cena remetia ao suspense, quase ao terror. Enquanto a confinada engolia os lanches, a câmera reforçava o aspecto de nojo e horror à comilança.

Como se não bastasse, Bial perguntou: "Paula, quantos lanches você comeu?". Paula ficou constrangida e todos os outros fizeram cara de horror quando Bial respondeu por ela: "Oito fatias de pão, Paula!". Assim, com exclamação mesmo.

Paula teve ainda que se explicar, dizendo que tinha comido "seis fatias". Além de não mostrar o beijo entre duas mulheres, os produtores do programa, sem qualquer tipo de conteúdo para levantar o ibope – mesmo com gostosas e gostosos acéfalos -, apelaram para a "gordofobia" e humilharam uma participante que assume seus quilos extras e convive muito bem com eles. Vale lembrar que desde o começo do programa os participantes criticam o modo como Paula se alimenta.

Entre silicones e músculos, é óbvio que a ditadura dos corpos torneados se sobressaiu frente à dieta desencanada de Paula. O que não se esperava era ver uma postura tão rude em relação a uma garota que não segue o padrão vendido pelas revistas de beleza.

Sair da versão mobile