O canal britânico BBC está realizando uma consulta com os seus funcionários e telespectadores sobre como eles enxergam a inclusão da pauta da diversidade sexual em sua grade.
Em um questionário on-line, o canal pergunta aos participantes se eles concordam que a BBC deve produzir programas que reflitam a Grã-Bretanha moderna, no caso, temas étnicos e LGBT.
Em pesquisa realizada em abril constatou-se que lésbicas, gays e bissexuais se sentem subrepresentados em seus programas. Na outra ponta, a pesquisa descobriu que um em cada cinco telespectadores se sente desconfortável ao ver homossexuais na televisão.
A direção da BBC resolveu pesquisar o tema após ser acusada por várias ONGs de "sancionar a homofobia". Em nota, o canal disse que as respostas vão ajudar a formular a igualdade essencial no que diz respeito à diversidade humana. A resposta final da pesquisa deve ser publicada em abril de 2011.
A diretora da BBC, Amanda Rice, declarou que "para a BBC, a diversidade é ter programas feitos por equipes talentosas e que consigam refletir os diversos públicos do Reino Unido". Ao telespectador, Amanda diz: "Queremos conversar com você sobre as ambições da BBC para a diversidade e saber o que você acha dos nossos planos".
Para acessar a pesquisa, clique aqui.