in

Beijo entre mulheres causa tumulto no Rio

No último sábado (20), um beijo entre uma universitária de 18 anos e uma adolescente de 17 terminou em tumulto durante o desfile do bloco de Carnaval Mulheres de Chico, no Rio de Janeiro.

Segundo informações da Agência Estado, dois homens foram presos e o policial Abílio Cezar Lima Cabral, 30, acabou sendo atropelado por um táxi e teve o tornozelo fraturado.

Ainda de acordo com a agência, a confusão começou quando um homem de cerca de 50 anos, ao ver a cena de beijo, chamou a polícia, alegando suspeitar de pedofilia e ato libidinoso.

As integrantes do grupo defenderam o direito das jovens se beijarem em público no carnaval. A universitária envolvida no tumulto, que preferiu não se identificar, acredita ter sido vítima de discriminação sexual. “Meu beijo não tinha nada de agressivo, é um beijo como qualquer outro beijo de carnaval, uma coisa que acontece. Não precisava ter causado a confusão que causou”, afirmou.

Sobre o bloco
Idealizado em pleno Carnaval de 2003 pelas cuiqueiras Gláucia e Vivian, fãs de Chico Buarque, o bloco Mulheres de Chico ganhou as ruas no final de 2006. Desde 2007, o grupo se apresenta sempre no primeiro sábado após o Carnaval, com grande sucesso de público, na Praça Antero de Quental, no Leblon.

Os arranjos criados para as músicas de Chico Buarque exploram ritmos como o samba, ijexá, côco, xote e até funk.

Déjà vu e Amazônia

BBB 10: “Ele é um perdido e não sabe o que quer”, diz Dimmy sobre Serginho