Um outdoor que estampava três fotos, sendo uma delas um beijo entre dois homens, foi alvo de vandalismo em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A imagem remetia à figura de Jesus Cristo. O ataque aconteceu no domingo (16), na Avenida Juracy Magalhães.
O mesmo outdoor mostra outras duas fotografias nas laterais, que remetem à representação de Jesus Cristo. Intitulada "Paixão de Cristo", a obranúncio é idealizada pelos artistas Alex Oliveira e Ricardo Alvarenga.
De acordo com o G1, a obra não será restaurada pelos criadores. "Isso traz ela ainda mais viva. A obra comunica e a mensagem foi captada. Nós vamos deixar desse jeito, não interessa provocar. O projeto aconteceu, trouxe o debate necessário", comentou Alex Oliveira.
"Esse outdoor vandalizado é um espelho da realidade. Jogamos uma questão para a sociedade e ela responde da forma que quiser. Isso incomodou demais as pessoas, mas tem que garantir para o artista o direito de se expressar", declara o fotógrafo George Neri, que mora em Conquista e também faz parte do projeto.
Veja a obra abaixo antes e depois de sofrer vandalismo.