in

Beijo lésbico coloca SBT no segundo lugar no ibope; assista à cena

E finalmente rolou o primeiro beijo gay das telenovelas brasileiras. A iniciativa partiu do SBT, que exibiu o beijo entre as atrizes Luciana Vendramini e Giselle Trigre no capítulo desta quinta-feira (12) da novela "Amor & Revolução".

Após ter sido adiada em um dia – o beijo estava previsto para ir ao ar no capítulo de quarta (11) -, a cena apareceu no início da capítulo da trama de Tiago Santiago. Depois que a personagem Marcela (Luciana Vendramini) declara seu amor por Marina (Giselle Tigre), as duas trocam o tão aguardado beijo. E olha que foi um beijão! Com direito a 40 segundos de cena. 

A cena em si não foi nenhum primor da teledramaturgia brasileira. A trilha, o texto e a levantada de perna de Luciana Vendramini nos remetem às intrépidas novelas mexicanas exibidas pelo próprio SBT. Mas isso não tira o mérito do canal de sair na dianteira e exibir um beijo gay pra valer.

Todo o apelo e suspense criado em torno da cena surtiu efeito. A novela conseguiu colocar o SBT em segundo lugar no ibope, quase dobrando a audiência média da trama e empatando com a Record, o que há tempos não ocorria nesse horário. "Pouco depois do beijo gay 7 pontos. Primeiro momento em que empatamos com a novela da Record! Momento a ser comemorado!", postou o autor Tiago Santiago no seu Twitter.

Agora é aguardar para ver quem terá coragem de exibir um beijo entre dois homens. Será que um beijo lésbico causa menos impacto? A cena você assiste abaixo.

Barack Obama não tem medo de defender gays e lésbicas

Transex Amanda Lepore grava clipe em São Paulo no clube Glória