Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Beijomeliga!

Uma vez que já contaram este pequeno “segredo” em minha descrição aqui, acho que vou começar falando de seriados, aqueles enlatados, extremamente viciantes e ao mesmo tempo tão bons. Para falar a verdade, até hoje eu não sei dizer se eu tenho insônia de fato e por isso comecei a consumir seriados loucamente ou se eu criei esta insônia para poder assisti-los. Pouco importa também, eu acho.

Eu me lembro da primeira vez que vi um beijo entre mulheres na telinha. Podem dar risada mas eu, minha irmã e uma amiga (que trabalhava em locadora, porque a gente não tinha idade – e nem coragem, pra falar a verdade – para pegar aquele filme), locamos “escondido” o filme Instinto Selvagem, recém lançado em VHS no Brasil, em 1993, se não me engano. De lá para cá se vão, deixe-me ver, quase 15 anos.

Demorou um pouco mais para eu ver alguma coisa em seriados. De fato, demorou um pouco mais para eu começar a ver seriados. Preconceito puro, por um lado. E era pré-internet banda larga também, por outro. Foi em meados de 2000 que uma amiga me mostrou alguns episódios de Buffy, A Caça Vampiros, que traziam o fofo casal de bruxas Willow e Tara. Não demorou para eu virar fã do seriado. Não só pelos beijos entre elas, diga-se de passagem. Eu realmente sou fã de Buffy (ops, outro “segredo” revelado).

De lá para cá, vários beijos em seriados, além de seriados que trazem relacionamentos entre mulheres como foco central, caso de The L Word, e GirlTrash! (que é um seriado “online” mas ainda sem legendas em português) ou ou quase central, como South of Nowhere (seriado adolescente que ainda não passa por aqui) e algumas temporadas de Bad Girls (as três primeiras temporadas trazem o casal les mais intenso de todos os retratados na telinha, de acordo com o site AfterEllen, o que eu particularmente concordo).

Bom, esses e outros seriados provavelmente vão “dar as caras” aqui no blog várias vezes. Então vamos ao que interessa: segue uma lista de beijos de alguns dos seriados que citei. Infelizmente não consegui achar algumas das cenas que procurava, mas eu posto em outro momento, quando achar… 😉

Bad Girls – Nikki Wade (Mandana Jones) e Helen Stewart (com o fantástico sotaque escocês de Simone Lahbib)

Cena 1 (Episódio 2×02 – Shit Happens): Helen (até então hetero e diretora da ala do presídio feminino em que Nikki está presa) se declara para Nikki

Cena 2 (Episódio 2×13 – Oh What A Night!): Nikki foge da prisão e vai até a casa de Helen para fazer as pazes após uma crise 100% “lesbian drama” (embora a parte do video que eu quero mostrar aqui aconteça dos 4:26 aos 5:34 minutos*, vale a pena assistir aos primeiros 44 segundos e depois ir até os 7:34 aos 9:07 minutos)

* Partes da cena que não foram ao ar

Cena 3 (Episódio 3×16 – Coming Out): Reconciliação e última aparição do casal no seriado, após Nikki conseguir sair da prisão

Buffy, The Vampire Slayer

Willow Rosenberg (Allyson Hannigan) e Tara Maclay (Amber Benson): eu passaria dias aqui selecionando cenas que eu gosto dessas duas, mas deu preguiça então vai aqui mais um momento “reconciliação” (Episódio 6×18 – Entropy)
e uma compilação de cenas das duas ao som de “Pretenders – I’ll stand by you”…

Willow Rosenberg (Allyson Hannigan) e Kennedy (Episódio 7×20 – Touched): momento “finalmente sós” (infelizmente falta um pouco do final da cena, que não achei).

South of Nowhere – Spencer Carlin (Gabrielle Christian) e Ashley Davies (Mandy Musgrave): Seleção dos beijos de todas as três temporadas ao som de “L.P. – Wasted”, música tema do seriado.

The L Word – ai, depois de quatro temporadas fica difícil lembrar de todos, então vou postar algo do meu casal favorito… Alice Pieszecki (Leisha Hailey) e Dana Fairbanks (Erin Daniels): o primeiro beijo (Episódio 1×13 – Limb From Limb) e a primeira transa (Episódio 2×05 – Labyrinth)

E não se esqueçam de me contar o que acharam… besitos! 😉

Ouvindo: The Blow – True Affection

Sair da versão mobile