in

Berlim inaugura primeiro asilo para homossexuais da Europa

Pensando na maioria dos homossexuais que não têm filhos, a associação Village (Grupo GLBT alemão) inaugura esta semana em Berlim o primeiro asilo para anciões da Europa. O lugar terá capacidade para abrigar 28 pessoas e também aceitará casais, caso os integrantes desejem passar a velhice com seus respectivos companheiros.

O objetivo principal do projeto é evitar que os homossexuais mais velhos sejam discriminados também na terceira idade. Cristian Hamm, o diretor da Village, afirmou em uma entrevista que os GLBTs precisam de mais apoio quando atingem a velhice. “Muitos dos gays e lésbicas que hoje têm 70 ou 80 anos foram perseguidos quando eram jovens. Acho que a maioria dos asilos não têm coragem de oferecer algo semelhante por medo de uma possível reação negativa dos próprios moradores que abrigam”, opina Cristian. Segundo ele, só em Berlim há cerca de 1.300 anciões homossexuais vivendo em asilos comuns.

Até a década de sessenta a homossexualidade era proibida na Alemanha, ou seja, os futuros moradores do asilo terão uma vida bem diferente da que viveram no passado.

Meu vô e a travesti

Cidade nos EUA elege prefeita homossexual