A Human Rights Campaign Foundation (HRC), a maior ONG GLBT norte-americana, acaba de divulgar sua lista anual das melhores empresas para gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros trabalharem. 195 empresas alcançaram pontuação máxima na avaliação da entidade e poderão usar o selo “Best Places to Work for GLBT Equality”.
O selo é dado a todas as empresas que atingem o Índice de Igualdade Corporativo, que mede o quanto as práticas e políticas implementadas são de fato tolerantes à diversidade sexual no ambiente de trabalho. “Cada empresa eleita está trabalhando duro para transformar seu ambiente de trabalho e fazer o melhor para milhões de trabalhadores em todo o país. Hoje podemos dizer que ao menos 10 milhões de funcionários estão protegidos com base em sua orientação sexual e identidade de gênero”, disse o presidente da HRC Joe Solmonese.
Nos últimos anos, o Índice de Igualdade Corporativo da HRC vem apresentando uma melhora na forma como as empresas enxergam seus funcionários. Este ano, 195 empresas entraram na lista da entidade – no Índice anterior, foram 138 -, um aumento de 41%. Uma das descobertas mais importantes da entidade foi que, atualmente, 58% das empresas norte-americanas oferecem benefícios a seus funcionários homossexuais.
Algumas das empresas que fazem parte da lista deste ano são: Boeing, US Airways, Macy´s, Ford Motor Company, American Express, IBM, Apple, Microsoft, Ernest & Youg LLP, Walt Disney, Yahoo!, Google, Coca-Cola, Aetna, e Kimpton Hotel & Restaurant Group.
Para ver a lista completa, clique aqui.