Após três dias de debates em Lima, capital do Peru, terminou neste domingo a 4ª- Conferencia da ILGA-LAC (Associação Internacional de Gays e Lesbicas da América Latina e do Caribe), onde foram eleitos os novos secretários regionais da Argentina, Peru e do Brasil. O militante Beto de Jesus, membro da ABGLT e do instituto Edison Néris, é o nosso atual representante pelos próximos dois anos.
Com o encerramento da conferência, ficou acordado também que o próximo encontro da associação, em 2009, será no Brasil na cidade de Curitiba. O país disputou a competição para sediar o encontro com Nicarágua e Venezuela.
Para Beto, o Brasil ganha na medida em que é reconhecida sua batalha na luta contra o preconceito e homofobia. "A importância de uma candidatura brasileira, significa entre outras coisas o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos no ultimo mandato e também o reconhecimento da importância do luta LGBT no Brasil e seu significado para América Latina e Caribe", avaliou.
Além da reeleição de Beto, foram escolhidos a Secretária Lésbica Sussel do Peru e Secretária Trans Lohhana da Argentina.