in

Bevabbé (Assim é Demais)

Aos 40 anos, crises são praticamente inevitáveis. Este é o mote do espetáculo “Bevabbé (Assim é Demais)”, monólogo que traz ao palco a atriz italiana Dodi Conti interpretando uma personagem que resolve dar uma virada na sua vida: mudar sua orientação sexual.

Ela decide deixar de ser homossexual e virar heterossexual. Escrito por Conti, em parceria com Paola Mammini, o espetáculo, dirigido por Maria Cassi, teve uma bem-sucedida temporada em Roma (2001), terra natal da atriz, e duas temporadas brasileiras com casas cheias em Salvador, no Theatro XVIII, no final de 2006 e em 2008.

Durante cerca de 60 minutos no palco, Dodi Conti, 47 anos, se utiliza das técnicas da stand-up comedy e, munida apenas de microfone, sem nenhum tipo de acessório cênico, faz uma ironia com a “moda” de, atualmente, muitas pessoas desejarem “experimentar” a homossexualidade.

Inconformada com esta “tendência”, a personagem resolve experimentar uma vivência heterossexual. As dificuldades encontradas neste novo percurso pelo universo masculino criam cenas hilárias como a falta de habilidade em seduzir o sexo oposto. Mas os acidentes de percurso – como a chegada da bela amiga do namorado – mostram que essa virada radical não é tão simples assim.

O texto e a interpretação de Dodi Conti fazem de “Bevabbé (Assim é Demais)” uma comédia divertida, colorida e original. A peça brinca com a homossexualidade com leveza e senso de humor. “Há poucos textos sobre homossexualidade feminina. Fala-se sobre gays, transexuais, mas pouco sobre a mulher homossexual, por esta razão resolvemos abordar a questão de uma maneira leve”, explica Dodi.

Divertida, “Bevabbé” é uma aula de educação sexual que faz a platéia morrer de rir com as trapalhadas da personagem pelo desconhecido mundo heterossexual.

A atriz italiana Dodi Conti, reconhecida no seu país pelos diversos trabalhos no cinema, na televisão e no teatro, está morando em Salvador há um ano, período no qual montou uma versão baiana de “Bevabbé (Assim é Demais)”. Na Itália, já encenou peças de sucessos como “Os Monólogos da Vagina” e apresentava o programa “B.R.A.” de sátira política, na rede de TV italiana Rai. Também atuou em filmes como “Muzungu”, rodado no Quênia, África.

“Bevabbé (Assim é Demais)” abre a Mostra de Solos, que o Espaço Parlapatões, em São Paulo, promove a partir da próxima sexta (29/08).

Serviço:
Bevabbé (Assim é Demais)
Sexta, dia 29 de agosto, às 21h
Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158, Centro – Tel.: (11) 3258-4449
Ingresso: R$ 15

Dia da Visibilidade Lésbica em todo o Brasil

Camiseta lésbica quase leva mulher à prisão