in

Big Brother 9

Enquanto na versão brasileira do Big Brother poucos foram os participantes que se assumiram gays – até agora os dois únicos foram Jean, na quinta edição, e Marcelo, na edição atual – nos Estados Unidos é quase obrigatório contemplar a diversidade sexual incluindo um homossexual no elenco do programa.

Por lá, a nona edição de um dos reality shows mais reproduzidos em todo o mundo estréia no próximo dia 12 de fevereiro, na CBS. Desta vez, entre os 16 participantes – 9 homens e 7 mulheres – há dois gays, o publicitário Joshuah, de 25 anos, e o corretor de imóveis Neil, de 29 anos.

Segundo a biografia publicada no site do programa, Joshuah, que mora em Dallas, saiu do armário quando tinha 18 anos de idade. O publicitário diz que fingiu ser hétero e se relacionava com mulheres durante a adolescência. Também diz assumir seu lado exibicionista, se considera bissexual e não se importa com o que as pessoas pensam dele.

Já Neil mora em Los Angeles, estudou criminologia, ciências políticas e administração e, atualmente, trabalha como corretor de imóveis. Ele se diz muito amigo de sua mãe e conta que se mudou do Texas para a Califórnia para seguir a carreira de modelo. Gosta de correr, nadar, correr, entre outros esportes.

Em sua página no MySpace, Joshuah diz que adora o programa e espera divertir o público. “Sou um cara muito ativo e enérgico que adora sair e se divertir”, escreve.

A nona edição do Big Brother americano deve durar três meses e dá US$ 500 mil ao grande vencedor. Clique aqui para acessar o site oficial do programa.

Membro do Parlamento de Israel quer “curar” os homossexuais

Kiss, kiss, kiss