in

Bloco de Daniela Mercury em carnaval gay da The Week

De acordo com a coluna Holofote, do Site Bahia Notícia, publicada nesta terça-feira, o Crocodilo, bloco de Daniela Mercury, assumirá sua identidade gay no carnaval de 2008. Para este feito, a cantora baiana estaria conversando com André Almada, dono da The Week. A idéia é trazer DJs da boate para desfilar no trio elétrico na segunda-feira de Carnaval. Também estuda-se trazer um grande DJ internacional.

A moça já chegou a ser vaiada por ser a primeira a colocar DJ num trio elétrico. A cantora analisa fazer o Ensaio do Bloco Crocodilo na The Week Rio e São Paulo. Além disso, Daniela fará uma homenagem aos 15 anos de "Canto da Cidade", seu primeiro sucesso nacional. Virá por aí uma versão Tribal remixada por Offer Nissim?

Após repercussão da coluna, a assessoria de imprensa de Daniela entrou em ação e enviou nota aos meios de comunicação explicando que o Crocodilo é um bloco sem preconceitos.

"Em resposta à nota publicada na internet que afirma que o bloco Crocodilo vai assumir a identidade GLS, Daniela Mercury declara: ‘Achei ótimo que a nota associe o Crocodilo ao público GLS, pois esse público sempre foi e continuará muito bem-vindo ao meu bloco. Todos nós somos simpatizantes da liberdade. O crocodilo é um bloco de carnaval e o carnaval é a festa da diversidade. Por isso, seria incoerente restringir a participação a um público específico, portanto, o bloco continua como sempre foi, aberto a todas as pessoas que gostam do Crocodilo e do meu trabalho. Sairei no Crocodilo domingo e terça e estamos preparando uma surpresa para a segunda feira’”.

Blocos gays

Há três anos o bloco Os Mascarados, de Margareth Menezes, era o preferido do público GLS. Mas ela fez uma declaração polêmica, negando a identidade gay do seu bloco, o que gerou revolta entre a comunidade de Salvador e entidades como o GGB (Grupo Gay da Bahia). De lá para cá, os foliões GLS migraram para o bloco Crocodilo, de Daniela Mercury. Para o carnaval de 2008, o bloco Os Mascarados está ameaçado de nem ir às ruas.

Madonna vai adotar menina de 13 anos do Malauí

Bispo anglicano assumidamente gay compara homofobia com escravidão