Not Getting There é o primeiro single de Penny Sparkle, oitavo álbum do trio norte-americano Blonde Redhead. O vídeo tem direção de Timothy Saccenti e traz uma atmosfera etérea. Já a produção do álbum ficou por conta de Van Rivers & The Subliminal Kid e do próprio trio.
Lançado pelo selo 4AD, o álbum traz uma pegada indie e pop com fortes influência do eletrônico deixando um pouco de lado as guitarras e distorções, marca forte do trio. A banda foi formada em 1993 pelos irmãos italianos Simone e Amedeo Pace e a japonesa Kazu Makino (teve um outro integrante japonês, Maki Takahashi, que se desligou da banda logo no início) residentes em Nova Iorque e tem várias línguas em suas canções incluindo inglês, japonês, italiano e francês.
Blonde Redhead álbum de estréia auto-intitulado, foi lançado em 1995. Pouco depois, o quarto membro Maki Takahashi deixou a banda e foi substituído por seu amigo Toko Yasuda como baixista, que também ficou por um tempo curto. A banda continuou como um trio. O segundo álbum La Mia Vita Violenta foi lançado no mesmo ano. Em seu terceiro álbum Fake Can Be Just as Good, de 1997, eles tiveram Vern Rumsey do Unwound, como baixista convidado.
In an Expression of the Inexpressible, quarto álbum lançado em 1998, contou com o produtor Guy Picciotto do Fugazi. Picciotto também contribuiu na composição da faixa Futurism vs. Passeism Part 2, assim como como emprestá-lo a sua voz a canção.
Melody of Certain Damaged Lemons de 2000 e Misery Is a Butterfly de 2004, demorou a ser lançado, isso foi atribuído ao tempo de recuperação da vocalista Kazu após incidente com um cavalo. Grande parte da imagem visual e das letras de Misery Is a Butterfly é um reflexo do acidente, especialmente no videoclipe de Equus.
A faixa Spring and by Summer Fall, do sétimo álbum 23 foi utilizada na introdução de um episódio da série Numb3rs, em 2007. A faixa-título 23 também foi usada em um trailer da série de TV britânica Skins em fevereiro de 2008.
No verão de 2008, cuidaram das 15 faixas para a trilha do documentário The Dungeon Masters. O documentário estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto e foi lançado em 12 de fevereiro de 2010. Em 24 de junho de 2010, anunciaram através de sua gravadora 4AD seu novo álbum, Penny Sparkle.
Blonde Redhead – Penny Sparkle (2010)
01 Here Sometimes
02 Not Getting There
03 Will There Be Stars
04 My Plants are Dead
05 Love or Prison
06 Oslo
07 Penny Sparkle
08 Everything is Wrong
09 Black Guitar
10 Spain