Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Blue Space comemora aniversário com duas festas e futebol de drags; veja fotos e vídeos

A boate Blue Space realizou neste fim de semana duas festas para marcar as comemorações de seus 15 anos.

Após uma reforma, o público foi recebido no lounge todo reformado. No palco principal, um novo painel de LED de altíssima definição foi instalado para proporcionar ainda mais realismo nas projeções durante as apresentações.

Os shows foram marcados por emoção e riqueza de detalhes na produção cenográfica que é de responsabilidade da dupla Fátima Fast Food e Vagner Cavalcante. O público aplaudiu do começo ao fim. Um dos números trouxe Talessa Top e Raphaella juntas no palco. A última apresentação, estrelada por Fátima Fast Food, foi apoteótica e traduziu a alegria do público com a música "Happiness", de Alexis Jordan.

No final, Silvetty Montilla entrou no palco com um vestido preto e muitos brilhantes, dignos de uma festa de debutante. Em suas considerações sobre os quinze anos do clube, ela relembrou fatos do início da boate. "Quando o Vitor comprou [a boate] ele não tinha dinheiro para pintar e, como já era azul, ficou Blue Space", comentou.

Natasha Rasha, que está na casa desde o primeiro dia, lembrou que "diferente de outras casas, aqui nunca ninguém precisou esperar o fim da noite para receber o cachê". "O Vitor sempre vinha com tudo separado, tirava do salário dele", comentou.

Futebol
Com apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads), o tradicional Futebol das Drags reuniu cerca de 3 mil pessoas na rua Brigadeiro Galvão, ao lado do clube.

Para a partida foram montados dois times. De um lado, drag queens com suas perucas, saltos e camisetas com detalhes em vermelho e, do outro, seguranças, barmen e recepcionistas com roupas em azul se enfrentaram por cerca de uma hora na quadra improvisada.

Juíza e narradora do duelo, Silvetty Montilla precisou lembrar os jogadores que futebol se joga com os pés. A única regra do jogo era que os espectadores e jogadores se divertissem muito, e isso de fato aconteceu.

Ao final da partida, aconteceram shows com as transformistas Márcia Pantera, Michelly Summer e Alexia Twister, que se apresentaram ao lado do balé da casa, composto por três bailarinos e duas bailarinas. Léo Granieri, Vanessa Jackson e Shirley Carvalho cantaram para a multidão.

Sair da versão mobile