Bobby Berk, conhecido por seu papel como o especialista em design de interiores no aclamado programa “Queer Eye” da Netflix, agora faz parte da família HGTV como juiz da 6ª temporada de “Rock the Block”, que estreou em 14 de abril de 2025. Em um vídeo compartilhado pela HGTV, Berk expressou sua empolgação com sua nova jornada e mencionou que este é apenas o começo de sua trajetória com a rede. “Uhu!! Onde tudo começou! Mal posso esperar por esta temporada e pelo que está por vir comigo e a HGTV”, disse ele nos comentários do post.
Após sua saída de “Queer Eye” em 2023, Berk confirmou que a 8ª temporada, que foi ao ar no início de 2024, seria sua última. “É com um coração pesado que anuncio que a 8ª temporada será minha temporada final em ‘Queer Eye’. Não foi uma decisão fácil, mas necessária. Embora minha jornada com ‘Queer Eye’ tenha terminado, minha jornada com vocês não”, compartilhou Berk, deixando claro que ainda aparecerá em novos projetos no futuro.
Ele explicou em uma entrevista que os membros do elenco original assinaram um contrato de sete temporadas em 2018 e que, após o término da 7ª temporada, estava preparado para seguir em frente. Berk revelou que Netflix ofereceu um novo contrato após a greve da SAG-AFTRA em 2023, mas ele decidiu não assinar, acreditando que seus colegas de elenco também não o fariam. No entanto, os outros quatro membros do “Fab Five” decidiram aceitar a nova proposta, levando a Berk a deixar a série.
“Eu não estava disposto a mudar meus planos”, disse ele. “Teria que desacelerar vários outros projetos já em andamento. Já estávamos mentalmente preparados para seguir em frente. Por isso, eu saí.” Berk também desmentiu rumores de que sua saída foi causada por desavenças com Tan France, outro membro do elenco. Ele esclareceu que a situação entre eles era algo pessoal e não relacionado ao programa.
A nova temporada de “Rock the Block” promete trazer muito entretenimento e design inovador, e os fãs de Berk podem esperar mais novidades e aparições dele em breve. Com sua inclusão na HGTV, Berk continua a impactar a comunidade de design e a audiência LGBT, mostrando que a criatividade e a expressão pessoal não têm limites.