Ontem à noite, o programa "De Frente Com Gabi", do SBT, recebeu o apresentador Marcelo Tas. Dentre os assuntos relacionados à carreira de Tas, veio à tona o episódio envolvendo o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que em entrevista ao programa "CQC – Custe o Que Custar", da Band, fez declarações equivocadas quanto a homossexualidade.
Marcelo Tas, que tem uma filha lésbica, revelou como se sentiu ofendido após Bolsonaro afirmar que nenhum pai é feliz tendo um filho homossexual e contou o por quê decidiu mostrar a foto da filha em rede nacional revelando que Luiza era lésbica e que sentia muito orgulho por ser seu pai. "Estava editando a entrevista e a grande frase do Bolsonaro era: 'é impossível um pai ser feliz tendo um filho homossexual e ter orgulho do ser filho'. Eu vi aquilo e fiquei num estado… Vou ter que fazer alguma coisa. (…) Aí liguei para minha filha, que estava em Washington trabalhando exatamente com liberdade de imprensa, e na hora ela falou que eu deveria falar sim".
Tas disse ainda que foi a própria Luiza que o orientou em como se manifestar perante as declarações de Bolsonaro, consideradas deploráveis pelo apresentador. "Ela [Luiza] falou que a palavra é convivência: (…) você deve acentuar a questão da convivência. E eu falei simplesmente isso: essa é a Luiza, ela é homossexual, e eu tenho orgulho de ser pai dela. Sem nenhum julgamento".
O apresentador revelou que após seu pronunciamento, recebeu uma "avalanche de e-mails de pais e filhos aliviados" e até de alguns homossexuais se lamentando por não ter um pai que pense como ele. Marcelo Tas ressaltou ainda a importância de ter dado espaço às declarações do deputado homofóbico. "Eu acho importante ter o Bolsonaro, porque ele representa milhões de brasileiros que pensam como ele. Acho civilizado ele expor a maneira como ele pensa, apesar de achar deplorável a maneira como ele se coloca, para que a gente discuta esse assunto, mas não como chacota".
Confira abaixo o trecho da entrevista.