in

Bom de cama é quem usa camisinha

Estreou neste domingo (27) a campanha do Ministério da Saúde para este Carnaval. Composta por filme para televisão, spot para rádio, anúncio em revista, mobiliário urbano, outdoor, adesivagem em estação do metrô e trem, cartazes e folders, a campanha é protagonizada, pela segunda vez, por Negra Li. A primeira foi no final do ano passado quando a cantora foi a personagem da Campanha do Dia Mundial da Luta contra a Aids.

O principal diferencial da campanha produzida pela Master Comunicação são os spots de rádio. Este ano, um jingle em ritmo diferente será veiculado em cada região. Na região Sudeste, o jingle será em ritmo de samba, na Bahia e região em ritmo de axé e o frevo será o ritmo do spot de Pernambuco e região. O texto do jingle é o mesmo para todos os ritmos.

Com o mote “Bom de cama é quem usa camisinha”, a campanha enfatiza a necessidade de prevenção através do estímulo ao uso da camisinha. As peças gráficas também trazem a frase “Qual a sua atitude em relação a luta contra Aids?”, convite à reflexão sobre o tema, e o endereço eletrônico www.qualsuaatitude.com.br, onde é possível tirar dúvidas e participar de um blog de discussão, e a marca Vista-se, símbolo da prevenção e das campanhas de estímulo ao uso da camisinha.

As peças estão expostas no mobiliário urbano das cidades que são referência em festas de Carnaval. As estações e os metrôs do Rio de Janeiro e São Paulo receberam uma adesivagem especial, assim como os trens da capital carioca. Cartazetes também serão colocados nos banheiros das casas noturnas e de grande concentração de pessoas.

A criação da campanha é de Saulo Angelo e Tiago Frechiani, com direção de criação de Luciano Toaldo e Claudio Freire. A produção do filme é da Fulano Filmes.

A Campanha de Carnaval do Ministério da Saúde será veiculada até o dia 5 de março.

Jean Wyllys, ex-BBB, terá programa GLS na tevê

BBB8: Marcelo diz que há mais um homossexual no programa