Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Bowen Yang, humorista da SNL, se posiciona contra as declarações polêmicas de Dave Chappelle

O comediante e membro do Saturday Night Live (SNL), Bowen Yang, recentemente pronunciou sua voz contra as polêmicas e controversas declarações de Dave Chappelle sobre a comunidade trans. Yang, que é abertamente gay, expressou sua consternação com os mais recentes comentários de Chappelle durante a participação em Entertainment Tonight.

Yang é reconhecido por sua ascendente e brilhante carreira na comédia americana, sendo também uma importante figura no ativismo LGBTQ+. Após os comentários ofensivos de Dave Chappelle em seu último especial na Netflix, “The Closer”, Yang declarou: “Trabalho na comédia, mas não acho que piadas desse tipo fazem qualquer tipo de diferença”.

“The Closer” se tornou um tema quente para a mídia e o público por sua conteúdo contencioso. O especial de stand-up gerou uma série de reações e polêmicas, e entre as muitas frases controversas, Chappelle disse: “Eu sou da equipe TERF”. A sigla TERF, usada aqui, se refere a “trans-exclusionary radical feminist” ou “feminista radical que exclui pessoas trans”, em tradução livre.

Essa declaração desencadeou uma avalanche de críticas e até mesmo levou a uma greve de funcionários da Netflix, em solidariedade à comunidade trans. No entanto, a Netflix manteve o especial no ar. Na entrevista para o Entertainment Tonight, Yang sublinhou que tais comentários minimizam a luta da comunidade trans.

“Essa subcultura específica de pessoas que estão clamando por liberdade de expressão e reagindo a essas piadas, não sei, é apenas uma miniatura da vida”, expressou ele.

O comediante da SNL, em vez de apontar apenas para Chappelle, enfatizou que o problema está enraizado mais profundamente na indústria do entretenimento. Ele indicou que todos deveriam fazer melhor em termos de elevar os contos daqueles na comunidade trans ao invés de prejudicá-los.

“Todos deveríamos fazer um trabalho melhor, isso é sobre todos nós”, concluiu Yang, chamando a consciência para a representatividade e respeito ao lidar com questões delicadas da diversidade e igualdade.

Esta notícia reflete a importância de figuras públicas inseridas na comédia em manter um ambiente de respeito e inclusão. Mais informações sobre a carreira de Yang e seus posicionamentos podem ser encontrados em futuras atualizações.

Sair da versão mobile