Orlando Cruz ficou conhecido como o primeiro pugilista em atividade a se assumir gay. As portas do armário foram abertas no final de 2012 e, de lá pra cá, o boxeador já mostrou que é engajado em representar a comunidade LGBT.
Mesmo perdendo uma luta, Orlando Cruz entrou no ringue usando um calção nas cores do arco-íris e protestou contra a homofobia. A atitude corajosa em sua carreira também reflete em sua vida pessoal, onde ele não deu bola para o preconceito e se declarou diversas vezes ao companheiro, José Manuel.
Com um pedido de casamento feito através de um vídeo postado no YouTube, o boxeador finalmente oficializou a união com o parceiro. A cerimônia aconteceu semana passada em Nova York, no Central Park.
O porto riquenho escolheu a cidade para celebrar o casamento já que em Porto Rico e no estado onde mora, na Flórida, a união entre casais do mesmo sexo ainda não é permitida.
No Facebook, Orlando Cruz postou uma mensagem agradecendo a todos que torceram para o casal.
"Bom dia pessoas, dando graças ao meu pai divino por mais um dia na minha vida e na do meu, agora marido, José Manuel. Obrigado a todos aqueles que desejaram boas vibrações. O casamento foi um sucesso", escreveu o boxeador.
Orlando Cruz, ao lado de um dos padrinhos do casamento, e José Emanuel