Líder da extinta banda Culture Club, o DJ, cantor e produtor Boy George faz show nesta terça-feira (9) no Via Funchal, em São Paulo.
Intérprete de hits como “Do You Really Want To Hurt Me?”, “Karma Chameleon”, “Miss Me Blind”, “The War Song”, “Move Away” e “Victims”, o cantor de visual andrógino se tornou um verdadeiro ícone do público GLS em todo o mundo.
Nascido em 14 de junho de 1961, George O’Dowd já era bastante conhecido no cenário pop britânico no final dos anos 70, por seu visual original e comportamento irreverente. A idéia de criar o Culture Club se mostrou certeira, no sentido de unir um visual diferenciado a um som pop que misturava de forma leve, criativa e contagiante rhythm and blues, reggae, rock, soul e romantismo.
A partir do estouro de “Do You Really Want To Hurt Me?”, em 1982, o quarteto, que também incluía Jon Moss (bateria), Mikey Craig (baixo) e Roy Hay (guitarra), tornou-se uma das bandas campeãs de popularidade em todo o mundo. Discos como “Kissing To Be Clever” (82) e “Colour By Numbers” (83) venderam milhões de cópias. Em 1986, a banda se separa, e voltaria apenas em 1998/99, período no qual fez concorridos shows e lançou dois excelentes CDs, um ao vivo (“Greatest Moments- VH1 Storytellers”) e outro de inéditas (“Don’t Mind If I Do”).
George iniciou a carreira solo em 1987, e logo de cara obteve muito sucesso com a regravação em levada reggae de “Everything I Own”, do Bread, e a sacudida “Keep Me In Mind”. Sua paixão pela dance music rendeu projetos paralelos como “Jesus Loves You” (que lançou o disco “The Martyr Mantras”) e atuações como DJ. Em 1993, a balada “The Crying Game” o trouxe de volta às paradas com força total. Em 1995, cantou pela primeira vez no Brasil, divulgando o CD solo “Cheapness And Beauty”, mesmo ano em que lançou a autobiografia “Take It Like a Man”. No ano passado, retornou, desta vez como DJ.
Preparando um novo CD que deverá ser lançado em breve, ele tem divulgado uma canção inédita, “Yes We Can”, que é dedicada a Barak Obama, candidato à presidência dos EUA, e feito inúmeros shows ao vivo, acompanhado por banda.
Mais sobre Boy George em: www.boygeorgelive.com.
Serviço:
Boy George
Terça, dia 9, às 22h
Via Funchal – Rua Funchal, 65, Vila Olímpia, São Paulo
Ingressos: De R$ 140 (pista) a R$ 220 (camarote)
www.viafunchal.com.br.