O ator Brad Pitt afirmou em entrevista à revista norte-americana “W” que é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Em setembro, o marido de Angelina Jolie doou US$ 100 mil para combater o projeto de lei que proibiu a união homossexual na Califórnia há dois meses. “As pessoas que são contra o casamento gay não entendem a própria liberdade da qual gozam”, disse Pitt. “E se alguém dissesse: ‘Desculpe, sem cristãos aqui. Sem judaísmo. Sem mórmons. Ninguém apoiaria isso, e eu também não permitiria que alguém dissesse isso. Lutaria contra esse tipo de coisa do mesmo jeito.”
Na entrevista, o ator também negou que seu caso com Jolie foi a gota d’água para o fim de seu relacionamento com Jennifer Aniston. Pitt contou que se separou da atriz de “Friends” antes de se envolver com a atual esposa, enquanto ambos filmavam “Sr. e Sra. Smith” (2005).
Até novembro, 18 mil casais de gays e lésbicas se se casaram na Califórnia. Grupos LGBT apelaram à Suprema Corte para que ela derrubasse o veto contra as uniões gays.