Pelo visto anda aquecido o mercado editorial gay no Brasil. É que no final do mês de abril o país ganha uma nova publicação voltada ao público gay masculino: a Aimé.
Assim como a Dom e Junior, o novo periódico será vendido em bancas pelo preço de R$11 e não terá ensaios de nudez. No entanto diferente das outras revistas do gênero, a Aimé será mensal.
A publicação é do Grupo Lopsos, que atua no segmento de publicações há 11 anos. Ana Maria Sodré, diretora geral do Grupo afirmou que antes de a revista ser lançada foram feitas diversas pesquisas e contatos com entidades e pessoas ligadas ao meio.
Além de três ensaios sensuais, a revista trará seções como carreira, comportamento, turismo, gastronomia, lazer, decoração, música, cinema, fitness, saúde, moda e etiqueta.
“A Aimé une informação sobre comportamento e entretenimento. Trata-se de uma revista que vai além do universo gay com reportagens de interesse do público em geral. Entendemos que o gay não é uma pessoa que quer saber apenas sobre o universo dele, mas estar antenado a tudo. Por isso, centramos o nosso foco numa mistura que agradará e fará com que a revista seja a revista de referência desse universo”, explica Ana Maria.
A publicação terá 120 páginas e traz na capa o modelo e ex-BBB Fernando Fernandes. O nome da revista vem do francês e significa “amado”. O formato da letra “M” no logotipo lembra dois homens de mãos dadas.
A revista Aimé terá uma espécie de revista-irmã caçula. A tradicional revista Odyssey, do jornalista Estêvão Delgado, vai virar a Petit Aimé. Apesar da mudança de nome, a revista de bolso continua a enfocar as baladas, viagens e as personalidades da vida noturna de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.