O Comitê Desportivo GLS Brasileiro (CDG Brasil) está em busca de apoio para que o Brasil seja a sede dos Gay Games em 2018, maior evento do gênero no mundo. Além da participação da delegação brasileira nos eventos desportivos internacionais, o CDG Brasil indicará a cidade do Rio de Janeiro como sede.
Com a realização das Olimpíadas em 2016, os organizadores afirmam que a cidade oferece todas as condições ideais para sediar o evento, que trará um reflexo muito positivo para o turismo brasileiro. Além disso, o Rio de Janeiro foi escolhido como melhor destino gay do mundo em 2009.
Para 2011, a proposta é ter a participação de atletas de todo o país, em uma espécie de "olimpíada" – em São Paulo – com diversas modalidades e equipes distribuídas em "delegações estaduais". A estimativa para este evento é de 2 mil atletas.
"Os Jogos da Diversidade" em 2011 também terão o objetivo de promover a estruturação e a capacitação de atletas que formarão a delegação brasileira nos Gay Games 2014. Um minucioso trabalho será desenvolvido para a preparação da delegação que participará do evento em Cleveland, nos Estados Unidos.
"O Brasil tem tradição esportiva e uma boa posição em várias modalidades. Nosso objetivo é capacitar os atletas e retornar ao Brasil com muitas conquistas", afirma Érico Santos, presidente do CDG Brasil.