Um curioso estudo feito pela Netflix sobre os hábitos de seus assinantes, revelou que pelo menos metade dos casais usuários do serviço de streaming (46%) já “traíram” seu parceiro/a assistindo, sozinho, um episódio extra daquela série que estavam acompanhando juntos.
Segundo a pesquisa, a traição via Netflix foi inicialmente descoberta em um estudo nos EUA, em 2013. Quatro anos mais tarde, as traições triplicaram e se tornaram um comportamento comum ao redor do mundo.
O estudo mostrou ainda que 60% dos consumidores assumem que trairiam com mais frequência se tivessem certeza de que não seriam descobertos. Entre os que já “pularam a cerca” 81% são considerados reincidentes, enquanto 44% traíram três ou mais vezes.
Lideram essa lista de traição os assinantes do Brasil e do México: nesses países, 58% admitem já ter assistido a séries na Netflix desacompanhados do parceiro/a. Entre os brasileiros, os homens (até nisso!) lideram a lista de traição: 53% contra 47% das mulheres.
Entre as séries que mais incitam a traição, estão The Walking Dead, Breaking Bad, American Horror Story, House Of Cards, Orange Is The New Black, Narcos e Stranger Things.
80% dos traidores admitem não ter premeditado, simplesmente “aconteceu”. 66% alega que “as séries são tão boas que não conseguimos para de assistir” (tão pouco têm paciência para esperar o amado/a).
O horário em que ocorrem a maioria das traições é justamente quando um dos lados está dormindo: 25%.
Em todos os casos, melhor ficar de olho bem aberto no seu parceiro.