Foi nessa semana que eu soube que os turistas que mais gastam em viagens aqui nos Estados Unidos somos nós, os brasileiros. Também foi nessa semana que a Disney informou ao governo que teremos um pavilhão do Brasil no parque Epcot. Parque que eu estive na semana passada, mas não me senti representado, apesar do ótimo restaurante italiano que eu almocei.
A moral brasileira está lá em cima, foi se o tempo em que éramos vistos como possíveis imigrantes ilegais, agora nós somos vistos como cifras, e das boas! Lá em Nova York foi muito bom encontrar a rua Little Brasil, e também o restaurando Brazil Grill, tomei cerveja Itaipava, comi picanha com farofa, feijão preto e vinagreta a poucos quarteirões da Times Square.
Chegando aqui em Miami a coisa não é diferente. Já encontramos dois restaurantes brasileiros, um parece ser de churrasco e outro, pasmem, é um sushi. Chama-se Sushi Samba, e segundo a descrição no cardápio, é de japoneses que migraram para o Brasil. Eles servem caipirinha, cerveja brasileira, sushis e churrasco. Fica muitíssimo bem localizado, logo na Lincoln Road em South Beach. Mas vale lembrar que estou ainda no primeiro dia da viagem em Miami e logo no saguão do hotel o simpatissimo Jailson da concierge é natalense, igual minha mãe.
Mais orgulho deu quando encontrei na mesma Lincoln Road a Galeria do pernambucano artista plástico Romero Britto e depois a loja carioca de roupas Osklen. Parabéns Brasil! Estamos no caminho certo!
*a tela do Romero que está na vitrine da loja custa U$ 42000