in

Brasília terá Dia Nacional da Roupa de Baixo

Nesta quarta-feira, 27/2, a partir das 14h, modelos irão desfilar na Rodoviária de Brasília trajando apenas calcinha, sutiã e cuecas. Não se trata de um protesto em prol de melhores condições salariais.

É que amanhã acontece a segunda edição do “Dia Nacional da Roupa de Baixo”, organizada pela equipe do Finíssimo, site de moda brasiliense.

O evento, que sempre desperta o olhar dos curiosos, é inspirado no National Underwear Day, que movimenta a Times Square de Nova York desde agosto de 2003. O inusitado desfile pretende chamar atenção para a moda do dia-a-dia, valorizando a roupa de baixo, que ocupa cada vez mais espaço no guarda-roupa nacional.

Em 2007, o Dia Nacional da Roupa de Baixo ocorreu em 13/2 e atraiu a atenção das mais de cinco mil pessoas que passaram pela rodoviária, segundo os organizadores.

O Dia Nacional da Roupa de Baixo conta com apoio das grifes Casa das Cuecas U|W, Scala, Colcci, Luppo, Soliel Sucré, Verve, Apoena, Calvin Klein e Foch, de lojas como a Segunda Intenção, A Loja.com e Nunca Fui Santa além de apresentar criações de alunos do 5º Semestre da faculdade de Moda Itec/AD1, sob a coordenação da estilista Stefania Rosa.

A escolha dos modelos aconteceu no último sábado na supracitada faculdade de moda. Estiveram presentes cerca de 40 modelos, dos quais 26 foram selecionados para participar do desfile. Abaixo confira fotos de divulgação do casting.

Ex-funcionário gay da Microsoft doa US$ 65 milhões a grupos GLBT

Babadu´s Bar