Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Brett Anderson, ícone gay dos anos 90, se apresenta no Brasil em janeiro

Se você é gay, gosta de indie rock e tem mais de 25 anos sabe muito bem quem é Brett Anderson. Pois bem, Anderson ficou mundialmente famoso por liderar a banda londrina Suede, autores do hit "Beautiful ones", sobre um amor homossexual.

Os fãs brasileiros tiveram que amargar o fim da banda no ano de 2001, sem assistir a uma apresentação da banda. O Suede já não lançava bons discos, o fim já era previsível. Porém, acabam de ser confirmadas duas apresentações do ex-vocalista no Brasil: 15 de janeiro no Jockey Club de Curitiba e 16 de janeiro em São Paulo, no Citi Bank Hall.

Brett Anderson irá focar o repertório da sua apresentação no seu terceiro disco, "Slow Attack", lançado em novembro desse ano, que diferente dos dois álbuns anteriores, onde a influencia de sua antiga banda era bem forte, ele volta com um trabalho mais introspectivo e pra lá de melancólico. Destaque para a canção "The Hunter", linda. No show, segundo os organizadores, a apresentação será metade acústica e metade elétrica. Há a expectativa de que ele toque clássicos do Suede.

Talvez essa seja uma oportunidade única para ver a apresentação daquele que foi responsável por trazer o Glam Rock de volta a cena musical. Quando surgiu o Suede, no ano de 1994, o grunge, as músicas e músicos sujos dominavam o rock’n’roll. Parecia não haver espaço para algo mais glamuroso e sensível. Eis que aparece um Brett Anderson maquiado e falando sobre drogas em "New generation".

Pode-se dizer que o moço foi responsável por abrir as portas para bandas como Placebo e Interpol. Brian Molko, vocalista do Placebo, logo que surgiu foi comparado a Brett Anderson. Portanto, se você está a fim de entender um pouco mais dá cena indie rock atual vá ao show de Brett, que ficou conhecido como o Morrisey dos anos 90.

Confira a seguir um video do Suede e outro do single novo de Bret Anderson.

Suede- New Generation

Brett Anderson – The hunter

Sair da versão mobile