Na última sexta-feira (21/08), a Polícia Militar aprendeu 17 jovens no cruzamento das avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio, região central de São Paulo, em um confronto com skatistas e skinheads.
A briga, segundo a PM, aconteceu por volta das 22h, quando os skinheads começaram a provocar os skatistas. Para apartar a confusão, foram necessários três PMs da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e reforço e outros policiais.
Dos 17 jovens, dez skatistas e sete skinheads, três ficaram feridos e cinco skinheads foram presos pela Polícia Civil com a acusação de terem cometido crimes de lesão corporal, corrupção de menores e formação de quadrilha.
A PM apreendeu com o grupo de skinheads duas facas, um soco-inglês, dois canivetes e dois cintos usados no ataque.
A briga será investigada pelo 4º Distrito Policial (Consolação), o mesmo onde os 17 jovens ficaram detidos. Os dados e fotografias dos jovens foram repassados à Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).
De acordo com a Polícia Civil, os sete shinheads também serão investigados como suspeitos de outras ataques na região da avenida Paulista, justamente contra homossexuais.