Acabou de ser entregue o prêmio Cidadania Em Respeito à Diversidade aqui na feira da parada. Entre os premiados estava o filme O Signo da Cidade, dirigido por Carlos Ritcceli e estrelado (e roteirizado) por Bruna Lombardi. Em uma conversa rápida com o A Capa, o casal falou sobre a homenagem, união civil e projetos futuros – um filme sobre amor gay.
A revelação aconteceu quando Riccieli fez uma análise sobre a questão da união civil homossexual no Brasil. "Olha isso vai ser uma realidade, é só uma questão de tempo. Nós vamos lançar um filme no segundo semestre e vai ser abordada a história de um grande amor. É isso, esse amor existe e não pode ser negado."
O filme se chamará SOS Orgasmos e Salvação. "A maior parte é sobre o amor gay", contou o cineasta.
"Eu acho bárbara essa homenagem, pois se você assistiu ao filme ele fala exatamente sobre isso, sobre a diversidade. Agora, ser reconhecido por vocês, os GLBT, saber que o nosso trabalho tocou vocês, isso é gratificante", afirmou o cineasta.
Para Bruna tudo o que ela escreveu até hoje sempre esteve ligado com a questão gay. "Acho ótimo esse reconhecimento, todo o meu trabalho, tudo o que eu escrevi até hoje, por alguma razão sempre esteve ligado a essa questão gay, sempre ligado a esse direito de a gente ser o que é, sobre a questão da liberdade, ou seja, falar das coisas sem preconceito."
Ricceli declarou também ser a favor da criminalização da homofobia. O assunto é tema do PL 122/06 projeto de lei em trâmite no Senado Federal e principal reivindicação da Parada deste ano. "Tem que criminalizar, claro. Ninguém pode sofrer violência por questão de sexo ou credo."