in

Bruna Lombardi e Carlos Ricceli revelam que próximo filme terá amor gay

Acabou de ser entregue o prêmio Cidadania Em Respeito à Diversidade aqui na feira da parada. Entre os premiados estava o filme O Signo da Cidade, dirigido por Carlos Ritcceli e estrelado (e roteirizado) por Bruna Lombardi. Em uma conversa rápida com o A Capa, o casal falou sobre a homenagem, união civil e projetos futuros – um filme sobre amor gay.

A revelação aconteceu quando Riccieli fez uma análise sobre a questão da união civil homossexual no Brasil. "Olha isso vai ser uma realidade, é só uma questão de tempo. Nós vamos lançar um filme no segundo semestre e vai ser abordada a história de um grande amor. É isso, esse amor existe e não pode ser negado."

O filme se chamará SOS Orgasmos e Salvação. "A maior parte é sobre o amor gay", contou o cineasta.

"Eu acho bárbara essa homenagem, pois se você assistiu ao filme ele fala exatamente sobre isso, sobre a diversidade. Agora, ser reconhecido por vocês, os GLBT, saber que o nosso trabalho tocou vocês, isso é gratificante", afirmou o cineasta.

Para Bruna tudo o que ela escreveu até hoje sempre esteve ligado com a questão gay. "Acho ótimo esse reconhecimento, todo o meu trabalho, tudo o que eu escrevi até hoje, por alguma razão sempre esteve ligado a essa questão gay, sempre ligado a esse direito de a gente ser o que é, sobre a questão da liberdade, ou seja, falar das coisas sem preconceito."

Ricceli declarou também ser a favor da criminalização da homofobia. O assunto é tema do PL 122/06 projeto de lei em trâmite no Senado Federal e principal reivindicação da Parada deste ano. "Tem que criminalizar, claro. Ninguém pode sofrer violência por questão de sexo ou credo."

Feira Cultural GLBT acontece na praça da Repúbica com boa infra-estrutura

Polícia registra 5 mil pessoas na feira GLBT; Associação da Parada aposta em 200 mil