No próximo dia 22, durante a 8ª edição da Feira Cultural GLBT, a atriz Bruna Lombardi e o diretor Carlos Alberto Riccelli receberão pessoalmente das mãos dos integrantes da Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT) o Prêmio Cidadania pelo filme “O Signo da Cidade”.
O Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade é talvez o maior prêmio que poderíamos ganhar”, disse Riccelli. “A luta pela diversidade é um dos maiores focos do nosso trabalho. Cada pessoa tem o direito de escolher o que quer ser e é. Como artistas, queremos falar de diversidade e de preconceito. O preconceito na vida real pode ser velado, escondido, mas ele ainda existe e muito forte. Mostramos isso no Signo da Cidade. O mundo é feito de diferenças e isso é o mais bonito da vida”, acrescentou.
A antropóloga Isadora Lins, que é a responsável pela coordenação do prêmio, disse que a obra foi indicada por conter refinada sensibilidade. “O prêmio é concedido, especialmente, porque o filme torna visíveis as dificuldades sofridas pelas travestis da cidade de São Paulo, e também das outras cidades brasileiras, que têm de enfrentar um cotidiano de violência e preconceito, em histórias que raramente se tornam acessíveis ao grande público em toda a sua complexidade humana”, explicou.
O “Signo da Cidade” será premiado na categoria “Cinema”. A cerimônia acontecerá no palco da Feira, que será realizada na Praça da República, a partir das 10h. Para saber mais sobre o filme acesse: www.osignodacidade.com.br.