Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Buenos Aires aprova Dia de Luta contra a Homofobia

Nesta quinta-feira (17/04) a Câmara dos Deputados de Buenos Aires aprovou, por unanimidade, a lei que institui o dia 17 de maio como "Dia de Luta contra a Discriminação Sexual e Identidade de Gênero" que coincide com a data que a OMS – Organização Mundial da Saúde – retirou a homossexualidade de sua lista de enfermidades mentais, em 1990.

O projeto foi apresentado pela deputada Gabriela Alegre (do partido Diálogo por Buenos Aires) e teve apoio e consenso da Comunidade Homossexual Argentina (CHA).

Antes do projeto ir a votação, a deputada mencionou o apoio ao texto da lei e a presença da CHA na assembléia. O presidente da Câmara, César Cigliutti e o coordenador da área jurídica Pedro Paradiso Sottile, estiveram presentes na votação.

A dupla afirmou que "todos os legisladores dos diferentes partidos políticos votaram a favor" da medida e ressaltou a importância do 3º artigo da lei, que incorpora a data o calendário escolar da cidade, inaugurando um âmbito fundamental como a educação no combate a discriminação de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

A CHA solicitou um encontro com Mauricio Macri, prefeito de Buenos Aires, para que ele sancione a lei já aprovada pela Câmara.

Sair da versão mobile