in

Buenos Aires aprova plano de políticas públicas para a diversidade sexual

Na última quinta-feira (04/12) foi aprovada com unanimidade em Buenos Aires uma lei que cria um plano de políticas públicas e direitos para a diversidade sexual. Assim, os parlamentares locais esperam promover "uma construção da cidadania plena, sem discriminação a respeito da orientação sexual e identidade de gênero das pessoas LGBTs".

No texto aprovado, as ações incluem campanhas para a difusão e funcionamento de serviços à orientação e assistência à população sobre diversidade sexual. Estipulou-se a criação de um Conselho Consultivo compostos por legisladores, representantes universitários e com ONGs do segmento LGBT – uma espécie de Coordenadores dos Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) argentina.

O projeto nasceu do diálogo entre os deputados Juan Cabandié, da Frente para a Vitória, e Gonzalo Ruanova, do partido Diálogo por Buenos Aires com a Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGBT) e contou com o apoio com o Instituto Nacional contra a Discriminação (INADI).

Polícia suspeita que serial killer matou 13 gays em São Paulo

Gays italianos protestam contra o Vaticano