in

Buenos Aires

Cada vez que vou a essa cidade fico mais surpreso, e dessa vez não tenho como não admitir, a vida gay em Buenos Aires é mais completa que São Paulo e Rio de Janeiro. Outra idéia que deu é que parece a junção dessas nossas duas capitais, a noite diversificada da metrópole e também cheia de turistas da litoranea. No bar Chueca nós brincamos que lá estavam mais brasileiros que no bar paulistano Queen. Depois na boate Amerika nós brincamos que lá tinha mais brasileiro que as boates The Week. Os brasileiros invadiram a cidade mesmo, em peso!

Por coincidência (ou não) o taxista nos deixou em um bar que das quatro vezes anteriores eu não conheci, o Pride Café, bem bacana, eram uma da tarde, e o bar estava cheio de pessoas tomando prosseco e café, fica perto da feira de San Telmo. Entrei e comprei a revista Guapo, que também é bem bacana, é como a nossa revista Junior ou a Dom, também esta iniciando. Também foi lá que peguei o meu G-Maps. Sempre que vejo esse mapa fico pensando como nenhuma cidade do Brasil consegue ter um mapa como esse, e o deles esta cada vez maior e com um caderno grampeado ao mapa, cheguei à conclusão que São Paulo não é uma cidade turística, só temos turismo gay em junho, e por isso não aconteceu ainda. O Rio de Janeiro que é cidade turística não tem tantos estabelecimentos pra encher um guia deste tamanho.  Foi ai que concordei que a vida gay de lá é maior que a nossa, foi duro.

Também comprei a revista Império G na banca de jornal, ela é a nossa G Magazine. Mas pra driblar o velho preconceito com a nudez ela é dividida em dois cadernos, um com matérias e noticias e o outro caderno com pornografia, ai tem garotos de programa se anunciando pelados e anuncio de estabelecimentos ligados a sexo.

À noite fui pra boate Amerika, já que a Palácios estava fechada. É uma boate imensa, arrisco umas 3000 pessoas, estava bem cheia, fizemos uma comparação, a Amerika no Brasil, comparando por vibe seria a Bubu, as pessoas vão para beber, são mais descontraídas e a noite é mais descompromissada, a Alsina seria mais próxima da The Week, tem mais conceito é o paraíso dos descamisados. Ou seja, as duas são incríveis.

Em Buenos Aires também é um bom lugar pra fazer compras, todo mundo vai pra Rua Florida onde tem lojas e um shopping também.

Diário de viagem

Maria Pickup