Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Bundas inspiram coreografia de espetáculo que estreia em SP

Ao som de Aracy de Almeida (Não me diga adeus) e Gretchen (Melô de Piripiri), as bundas dos gaúchos Eduardo Severino e Luciano Tavares se multiplicam em personagens para a coreografia "Bundaflor, Bundamor". Uma bunda branca, europeia, é mais contida, outra, negra, samba, samba, samba. Elas passeiam, se relacionam, encarnam até uma “Gisele Bundchen” quando sobem no salto.

"Bundaflor, Bundamor" utiliza como inspiração coreográfica o livro do historiador francês Jean Luc Henning, “A breve história da bunda” e desde 2008 a companhia viaja pelas mais diversas cidades no Brasil, EUA, Europa e América Latina, em apresentações que mexem com o imaginário da plateia.

Situação mais que recorrente ao final das sessões, relatada pelo próprio diretor, é o espectador que conta para os artistas a intenção de repetir a façanha dos bailarinos em casa, na frente do espelho. “Não há contra-indicação”, ri Eduardo Severino ao lembrar das tantas vezes que ouviu isso de homens jovens e mais velhos nos cumprimentos finais das apresentações. Severino ainda reflete sobre a questão: “Bundas femininas estão expostas à exaustão, mas as masculinas, num palco, causam estranhamento”.

A coreografia "Bundaflor, Bundamor" integra o programa Bem Casado e será apresentada no Teatro de Dança (instituição vinculada à Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte – APAA) entre os próximos dias 9 e 11 de abril.

Completa o programa Bem Casado o espetáculo “Descaminhos”, da Espiral Cia. de Dança, de São Paulo.

Serviço:
Programa Bem Casado – Bundaflor Bundamor
De 09 a 11 de abril
Sexta às 21h, sábado às 20h, domingo às 18h
Local: APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte – Avenida Ipiranga, 344 – Subsolo, Edifício Itália – Telefone da bilheteria: 2189 2555 – Informações: 2189 2557 – Ingresso: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia) www.teatrodedanca.org.br

Sair da versão mobile