in

Bye bye 2008

Nesta época é comum ouvir "nossa como o ano passou rápido!", e tenho ouvido muito, mas tenho respondido o contrário: o ano passou devagar e foi muito intenso! Não consigo me lembrar do carnaval ou do último reveilon, parece que a Parada do Rio em outubro foi há muito tempo, mas foi só há dois meses!

Sem medo de errar afirmo que 2008 foi o melhor ano que já vivi. Tanto pessoal como profissional. As palavras centrais foram amadurecimento e realização.

No pessoal, tenho finalmente uma relação de mão dupla, nós nos completamos e sinto que sou recompensado pela doação do meu tempo e da minha atenção. Estamos praticamente morando juntos, e no próximo ano não terá mais "praticamente".

No profissional, foi o ano de internalizar, qualificar e aperfeiçoar os serviços que prestamos. Ganhamos destaque, prêmios e elogios, a equipe nunca esteve tão afinada e disposta, e por pouco não estouramos uma grande notícia ainda em 2008, mas nosso excesso de prudência nos faz aguardar o momento certo. Agora em dezembro novamente, vamos ter as maiores ações de marketing no Rio de janeiro, Florianópolis e – de quebra – Recife.

O mais interessante, nos dois âmbitos, é que alem de realizar e concretizar muito neste ano, nós ainda semeamos muito, e já começaremos a colher agora em fevereiro.  Parece que o mais interessante é que pra cada problema ou deficiência que temos, a solução já está em andamento ou temos três opções de como resolver.

No ano passado fiz aqui no blog um post /retrospectiva com links dos momentos importantes do ano, mas neste ano de 2008 aconteceu tanto que eu não me lembro… Teria que fazer uma puta pesquisa em agenda, blog e Outlook e, sinceramente… "Preguiça"!

Neste sábado viajo conforme planejei e sonhei desde o começo do ano, e também com a pessoa que eu mais queria estar nessa hora.  Mas pra falar a verdade, já estou sentindo falta do dia-a-dia, dias comuns que vão vir… Parece que em dezembro é tudo muito intenso, ou muito bom ou muito ruim, e é muita coisa ao mesmo tempo! Espero encontrar o sossego agora em janeiro quando voltar.

É claro que nem tudo são flores. Viajo preocupado com meu cachorro doente que vai ficar em hotel; meu escritório não é mais em edifício então a preocupação aumenta sobre segurança (apesar de todas as medidas neste sentido estarem tomadas); o imóvel da minha casa, a mesma coisa. Sentirei falta dos meus amigos e familiares na viagem e também viajo preocupado com os negócios já que vou estar inacessível para alguns problemas, mas tem gente muito competente cuidando de tudo. Tive perdas neste ano, parente e amigos que se foram, vários problemas que enfrentamos, alguns tiraram horas de sono. Mas tudo resolvido! Que venha 2009!

2009 vai ser o ano de mudanças, posicionamento e nada de crise ou problemas americanos…  Isso vai passar, eles vão arrumar a bagunça deles. Obama vai trazer um ótimo resultado pro mundo. As projeções da minha empresas estão incríveis, daqui há dois meses estaremos ainda mais tranqüilos e mais confortáveis.

Desejo a você leitor do A Capa e do meu blog, ótimas festas e incrível 2009! Não sei se escrevo da viagem, mas em 2009 vamos estar juntos, com certeza!

Belo Horizonte: Confira guia de festas

Retrospectiva: Relembre os principais momentos de celebridades gays em 2008