O estilista Heitor Werneck (foto), uma das figuras que ajudaram a fundar o movimento clubber nos anos 90 com sua Escola de Divinos, volta a atacar. Desta vez, Werneck criou o Cabaret, uma nova proposta de noite para São Paulo.
A ideia é misturar praticamente todos os elementos que marcaram a história dos cabarés ao redor do mundo, entre o final do século 19 e início do 20. Um pouco do Moulin Rouge parisiense, um pouco do deboche político dos cabarés alemães – eternizados no filme "Cabaret" (1972), de Bob Fosse -, e uma pitada das versões americanas, próximas do hoje tão em alta humor stand up.
O cardápio conta com o humor hilariante do performer Paulo Gaeta, abrindo a noite. A dançarina do ventre Gisel Kenjz faz show com uma cobra albina de 5 metros e Sweetie Bird apresenta um striptease burlesco na linha de Dita Von Teese.
Também tem Anna Gelinskas – outra figura clássica oriunda das noites paulistanas do fim dos 90, começo dos 2000 -, cantando standards e clássicos musicais – incluindo a própria "Cabaret", do filme -, e também música de pista para dançar, mas na linha cabaré: Roberto Carlos e afins.
Enfim, a noite promete. A estreia acontece nesta segunda-feira, 20 de dezembro.
Serviço:
Cabaret – de Heitor Werneck
Segunda-feira, 20/12, 21h
Constantine Club – Rua dos Carinás, 110 – Moema – São Paulo/SP
Couvert Artístico: R$ 30